envelhecimento da pele

10 cuidados contra o envelhecimento da pele

Os especialistas concordam que a pele começa a envelhecer por volta dos 20 anos. Por isso, a recomendação é iniciar o caminho de prevenção neste momento. Os cuidados passam por criar um plano antienvelhecimento da pele. Dessa maneira, é essencial consultar um especialista. Creme para rugas, soro para os olhos e outros produtos específicos ajudam a diminuir os sinais de envelhecimento. Para criar um plano realmente eficaz, no entanto, deve-se começar com hábitos saudáveis ​​de cuidados com a pele. Os benefícios dos hábitos saudáveis ​​de cuidados com a pele incluem:
  • manutenção da firmeza da pele por mais tempo;
  • redução de linhas de expressão e rugas;
  • conservação da aparência mais brilhante e mais jovem;
  • prevenção de ressecamento;
  • redução o risco de câncer de pele.
Assim sendo, para ajudar a criar um plano de cuidados antienvelhecimento com a pele, seguem abaixo os principais hábitos saudáveis. São passos simples, que podem prevenir essas marquinhas indesejáveis e manter a pele ainda radiante.

1- Proteja a sua pele do sol

A proteção solar constitui a base de todos os planos antienvelhecimento para a pele. Os raios do sol envelhecem a pele mais rapidamente. Há tanta evidência desse fato, que, na verdade, existe uma palavra para descrever esse efeito. Trata-se do “fotoenvelhecimento”. Para ajudar a proteger a pele dos raios solares, inclusive raios UV prejudiciais, os dermatologistas oferecem as seguintes dicas: 
  • proteja-se, à sombra, entre as 10h e as 14h;
  • sempre que possível, use chapéu de abas largas, calças e mangas compridas, para se proteger ainda mais dos raios nocivos;
  • óculos de sol também ajudam a reduzir linhas finas ao redor dos olhos;
  • aplique todos os dias protetor solar, com FPS 30 (ou superior) e resistente à água.

2- Esqueça o bronzeamento artificial

O sol, as camas de bronzeamento e as lâmpadas solares expõem os raios ultravioleta (UV) nocivos. Esses raios aceleram o envelhecimento da pele.

3- Aplique hidratante todos os dias

À medida que envelhecemos, a pele fica mais seca. Linhas finas e rugas aparecem. O hidratante retém a água na pele, conferindo-lhe aparência mais jovem. Para melhores resultados, use hidratante facial, hidratante corporal e protetor labial. 

4- Limpe o rosto duas vezes ao dia

A maneira de lavar o rosto pode afetar sua aparência. Para bons resultados, limpe o rosto com água morna e use um sabonete suave. Você também deve evitar esfregar a pele. 

5- Pare de fumar

O tabaco contém toxinas que prejudicam a pele do rosto do fumante. Pode, portanto, ocorrer tez seca e maçante, perda de firmeza da pele, linhas e rugas prematuras, bem como pele coriácea. 

6- Coma alimentos saudáveis

Uma dieta saudável proporciona a pele saudável. Dessa maneira, garanta a ingestão de muitas frutas e legumes, proteínas magras, assim como gorduras saudáveis. 

7- Durma o suficiente

O sono é chamado de descanso de beleza por um motivo. O repouso noturno dá tempo ao seu corpo para se refrescar e se renovar.

8- Esfolie

A esfoliação é importante para a renovação das células da pele. Essa limpeza permite que os produtos específicos para brecar o envelhecimento penetrem na pele de maneira mais eficaz. Assim, produzem um efeito mais visível.

9- Trate e previna manchas

Os peelings químicos e a laser são boas indicações para peles que começam a apresentar manchinhas de idade. Portanto, marcar uma limpeza de pele uma vez ao mês pode trazer bons resultados.

10- Produtos antienvelhecimento

Se você quiser incluir produtos antienvelhecimento para a pele em seu plano de cuidados, os dermatologistas recomendam que você selecione esses produtos cuidadosamente. Quer saber mais? Clique no banner!

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp