Limpeza de pele

Por que fazer limpeza de pele?

A pele é o maior órgão do corpo humano e está constantemente exposta a diversos fatores, como a luz do sol, ar, poluição, entre outros diversos fatores. Desta forma, é preciso ter sempre um cuidado maior sobre a limpeza da pele, de forma que se mantenha sempre saudável.

Para isso, a realização periódica da limpeza de pele pode ser um fator muito positivo, mantendo-a sempre livre de impurezas e propiciando uma saúde melhor para o órgão.

Benefícios da limpeza de pele

O principal benefício da limpeza de pele é mantê-la livre de impurezas. De toda forma, uma das maiores vantagens é o fato de que essa atenção ajuda a regular o pH natural. Com isso, ela se mantém mais firme e evita-se o envelhecimento precoce, além das rugas e linhas de expressão.

A limpeza de pele ainda atua efetivamente contra o surgimento de acnes e espinhas, que podem deixar marcas no rosto, por exemplo. Desta forma, ao realizar a limpeza de pele, se tem ainda uma garantia de uma pele mais lisa, sem que seja necessário se preocupar com estas pequenas erupções.

A ação ainda faz com que os poros abertos sejam fechados, evitando que as camadas mais profundas sofram com as impurezas. Isso faz com que a pele se mantenha limpa por mais tempo, além de esteticamente mais bonita.

Quando fazer a limpeza de pele?

O ideal é que a limpeza de pele seja um procedimento realizado de forma periódica, preferencialmente a cada 30 ou 40 dias.

No entanto, alguns sinais podem indicar que é a hora de realizar uma limpeza de pele, podendo se evitar problemas maiores posteriormente. Confira, a seguir, alguns sintomas da pele que revelam ser o momento exato para se cuidar da pureza do órgão.

Pontos escuros no rosto

O surgimento de pontos escuros no rosto é um dos principais indicativos de que está na hora de se fazer uma limpeza de pele. Estes pontos pretos são conhecidos como cravos e comedões. Eles representam o primeiro sinal do surgimento de acne severa.

A limpeza de pele retira estes pontos e evita que se tornem espinhas maiores e mais difíceis de se tratar posteriormente.

Manchas na pele

O surgimento de manchas na pele é outro indicativo de que ela necessita de uma limpeza o mais rápido possível, uma vez que essas manchas podem ser sinais de células mortas acumuladas.

Como a limpeza de pele também conta com uma esfoliação, todas as células mortas são retiradas, o que ajuda no tratamento das manchas e proporciona um aspecto mais limpo e esteticamente mais bonito.

Quer saber mais? Clique no banner e saiba mais sobre Dermatologia.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp